Pesquisar no blog

terça-feira, 29 de maio de 2018

Iº CONGRESSO DE EDUCAÇÃO CLÁSSICA DO NORDESTE


Seria correto dizer que há lacunas na educação moderna? Ou um verdadeiro abismo que parece intransponível?

Em um mundo que perdeu a capacidade de educar e se educar, disperso em doutrinação ideológica e fingimento, em falta de criatividade e incultura, a transmissão do melhor que a humanidade fez em termos de arte e cultura e mesmo a educação mais básica vai se perdendo e ficamos desnorteados, sem saber para onde ir.

No Brasil, se ensina muito e quase nada se aprende. Usam-se métodos de ensino ineficazes e ideologizados, incapazes de formar as grandes mentes que outrora orgulharam nosso país ou, ao menos, uma elite educada e responsável; métodos que levaram nosso país ao risível 60º lugar no Ranking Mundial de Educação (OCDE/2015), um estudo que avaliou 76 países.

O I Congresso de Educação Clássica do Nordeste tem como objetivo principal a conscientização da situação educacional brasileira e a redescoberta da educação clássica, responsável por formar as mais brilhantes mentes e as sociedades educadas e conscientes, partindo da disposição pessoal de educar-se em sentido amplo. 

Assim, não só profissionais da educação como diretores, pedagogos, professores e acadêmicos são convidados ao evento mas, sobretudo, todo aquele que deseja uma formação pessoal e verdadeira, completa e eficiente, que certamente ultrapassa qualquer método puramente técnico e simplista - podemos dizer, moderno.

Contando com a participação de grandes nomes, certamente os mais qualificados do país em Educação, este Congresso será um divisor de águas na história da educação no Nordeste.

É nesta certeza que os Institutos Ratzinger e Sophia Perennis apresentam o 1ª Congresso de Educação Clássica do Nordeste, em Maceió, Alagoas, a ser realizado nos dias 02 e 03 de junho de 2018 no Hotel Ponta Verde.

Inscrições: https://bit.ly/2IXBhfj

Mais informações:

https://www.facebook.com/institutobentoxvi/

https://www.instagram.com/iratzinger/?hl=pl

Nenhum comentário:

Postar um comentário